© 2017 by CG Arquitetura

ENTRE EM CONTATO

Cel: 15 99719.2145

Email: christian@cg-arquitetura.com

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Av. Antônio Carlos Comitre, 1350 - Sala 11

Sorocaba/SP

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

February 6, 2018

January 17, 2018

Please reload

Posts Recentes

Quanto custa construir uma casa e quem contratar?

January 15, 2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Quanto custa reformar um banheiro?

January 22, 2018

Por ser um dos ambientes da casa que mais sofre desgaste com o passar dos anos, o banheiro necessita de reforma.


O valor de uma reforma no banheiro inclui uma série de fatores como: tamanho, projeto, acabamentos, estado de conservação, se haverá necessidade de mexer nas tubulações e troca de fiação, mão de obra e complementos.

 

Aconselhamos você a fazer uma planilha de gastos, e o primeiro item dessa planilha é o projeto. Contrate um arquiteto para fazer seu projeto de reforma e juntos façam um cronograma com as etapas da obra, dessa forma você economizará tempo e dinheiro.

 

Com o projeto definido, o arquiteto dará sugestões de revestimentos, louças, bancadas, box e pisos. Será a hora de ir as compras e ver o que se encaixa melhor no projeto e no orçamento. Hoje em dia a maioria dos banheiros estão colocando revestimento somente dentro do box/chuveiro, isso já da uma boa diferença no valor. Importante na hora da compra dos materiais, atentar-se para comprar sempre um pouco a mais de cada produto, já que podem ocorrer alguns acidentes na obra.

 

 

Depois é hora de contratar mão de obra, você precisará contratar um bom pedreiro, azulejista, pintor, marceneiro, vidraceiro e se for necessário encanador e eletricista. Faça no mínimo uns três orçamentos para comparar os valores e serviços que oferecem, para fazer a melhor escolha.

 

Agora vamos ao que realmente interessa: VALOR! - Baseado em um banheiro com o tamanho de 2x2 metros, padrão médio, estimamos um investimento de R$ 9.000,00 reais, para a obra completa, desde a demolição dos revestimentos antigos e pisos até o acabamento final, incluindo louças, bancadas, armário, iluminação, metais (toneira, chuveiro) e hidráulica. O tempo de duração da obra pode ser de 3 a 4 semanas.

 

Como vocês podem ver, é díficil dizer exatamente quanto irá custar uma reforma no banheiro. Já que os fatores determinantes como intervenções mais complexas na parte de hidráulica e elétrica, e a qualidade dos materiais, podem influenciar drasticamente o valor final da obra. Mas com o exemplo que demos acima é possível fazer uma boa estimativa.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square