top of page

Arquitetura e Decoração Minimalista!

LESS IS MORE.

Com início no século 20, resultado de movimentos artísticos e culturais da época, esse conceito além de estar muito presente na arquitetura, design, moda e arte, virou um estilo de vida, onde o lema é consumir apenas o necessário, sem grandes excessos.

Vem sendo uma das grandes tendências no mundo da arquitetura e decoração. Em uma casa minimalista, o que prevalece é o estilo "clean". Com simplicidade na forma e função, o equilíbrio e a harmonia se fazem presentes.

As principais características do minimalismo na Arquitetura são: linhas retas e volumes geométricos. E na decoração: poucos itens decorativos, objetos geométricos, cores neutras, elementos naturais, móveis com design limpo e angulosos. O segredo é não poluir o ambiente visivelmente.

MINIMALISMO

Outro item importante é o local ser aberto e bem iluminado, por isso indicamos para compor esse ambiente paredes de cores claras, janelas grandes, móveis sem muitas estampas, cores e texturas. Assim você pode investir em detalhes/objetos pontuais com cores vivas, grafite ou preto, que irá ornamentar muito bem o ambiente. A madeira cai muito bem também, pois traz um aconchego maior.

Você que pretende construir ou decorar no estilo Minimalista, recomendamos contratar um arquiteto, pois ele irá se atentar aos materiais que serão usados na construção e acabamento, pensando na funcionalidade e estética.

Segue uma pequena galeria com algumas inspirações:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page