top of page

Quanto custa construir uma casa e quem contratar?

Anda pensando em embarcar na construção de uma casa e não tem ideia de valores e quais profissionais a serem contratados?

Essa é uma duvida bem frequente, mas com planejamento, organização e nossas dicas fica mais fácil. Para começar precisamos ter algumas lacunas preenchidas, são elas: tamanho da casa, localização do terreno, padrão de acabamentos e estilo da arquitetura. Todos esses fatores influenciam no valor final.

Usando como referência uma casa sobrado de médio padrão (180 m²), contendo 3 quartos, cozinha integrada, sala de jantar, home, área de lazer com churrasqueira, piso porcelanato e pintura, a média de custos incluindo projeto, materiais e mão de obra sai estimada em torno de R$ 288.000,00 reais, cerca de R$ 1.600,00 o m², podendo variar, importante lembrar que nesse valor não está incluso a adequação do terreno (muro arrimo, aterro e etc) móveis, decoração e paisagismo.

Agora que você tem uma base de valores, vamos falar dos profissionais a serem contratados. Os serviços relacionados à construção podem ser organizados resumidamente em três etapas:

Projeto Arquitetônico - Você precisa contratar um Arquiteto - A contratação é fundamental, pois necessita de aprovação na prefeitura local. Além disso o Arquiteto é o profissional certo para entender seus desejos e necessidades. Entre uma reunião e outra, o profissional irá coletando informações dos futuros moradores, hábitos e gostos, para fazer um projeto que se enquadre melhor e que mantenha-se no orçamento. Ele está sempre atento para as novas tendências estéticas e processos construtivos, o que garante a beleza e funcionalidade da casa.;

Responsabilidade Técnica - Contratar um Arquiteto ou Engenheiro Civil.;

Execução - Pode ser contratado uma empresa ou profissional que tenha uma equipe para executar a obra - normalmente a obra se desenvolve com maior qualidade se o profissional que fez o projeto também acompanhar e fiscalizar.

Uma obra pode trazer inúmeras preocupações, como a burocracia da papelada, documentação para prefeitura local, a escolha de cada material, entre várias outras coisas. Por isso, aconselhamos a contratação dos profissionais certos, pois irá lhe garantir uma construção sem stress.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page