Jardim Vertical!

Mesmo com pouco espaço é possível ter um jardim em casa!

Os jardins verticais conquistaram o seu espaço. Dentro ou fora de casa, pequenos trechos ou até mesmo em uma fachada inteira, eles trazem uma beleza e contato com a natureza. As plantas com seus aromas, cores e formas são escolhas que nunca falham. O lar fica imensamente mais agradável com a presença delas.

Podendo criar lindos painéis verdes com plantas de diversas espécies, ele nada mais é do que um jardim que é fixado no sentido vertical em muros ou suportes suspensos. É possível criar inúmeras decorações com as plantas, podendo incluir vasos de vários modelos.

Ter um jardim vertical em casa não representa riscos de infiltração para a parede/muro onde será instalado. Ele exige pouca manutenção , e o seu sistema de rega é automatizado. Se necessário, pode ser retirado, e a parede não estará danificada.

Como proposta sustentável, atualmente vem sendo utilizado em grandes construções, pois o jardim vertical cria um isolamento acústico e térmico natural, afim de economizar energia com sistemas de condicionamento de ar e reduzir a poluição do ar.

Para quem quer trazer um pedacinho da natureza para dentro da sua casa, precisa ser atencioso ao tipo de planta para cada ambiente, escolha a espécie correta, algumas são para áreas ensolaradas e outras para sombreadas. Na dúvida, vá até alguma flora ou casa especializada.

Para manter seu jardim vertical saudável é necessário sempre nutrir as plantas, adubar a terra e regar com frequência.

Confira algumas fotos para inspirar-se:


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ENTRE EM CONTATO

Cel: 15 99719.2145

Email: christian@cg-arquitetura.com

Av. Antônio Carlos Comitre, 1350 - Sala 11

Sorocaba/SP

© 2017 by CG Arquitetura

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon